Trend Alert: 4 tendências do Inbound Marketing para 2018

O conteúdo está em alta no Brasil: cada vez mais empresas adotam à estratégia de utilizar textos em blogs para atrair novos clientes e fidelizar os antigos. Assim, cases de sucesso se multiplicam.

No entanto, uma dúvida paira sobre as equipes de marketing: quais são as tendências do inbound? Será que o guest blogging morreu? Até aonde vale a pena usar vídeos online? Quais são as principais ferramentas para otimizar seus resultados?

Essas (e outras) são dúvidas comuns de quem está no mercado e quer garantir um 2018 bem-sucedido na elaboração das estratégias de marketing digital. Para que você fique por dentro do que estará em alta no ano que vem, este artigo trará algumas das principais tendências do inbound marketing para 2018.

Vamos lá?

A importância do Inbound Marketing

Em primeiro lugar, é importante ressaltar o quanto o inbound marketing é essencial para empresas que querem gerar mais negócios. Para quem não sabe, trabalhar com conteúdo é uma das formas mais efetivas de gerar leads ou transformar uma marca em autoridade no assunto.

Segundo dados da Content Trends 2017, a estratégia gera em média 2,2 vezes mais visitas e 3,2 vezes mais leads. Além disso, o inbound é importante para reduzir custos de aquisição de clientes, além de transformar o setor de marketing em um centro de investimentos.

Tendências para 2018

1. Guest blogging

Quem acha que guests posts estão mortos está largando por último na corrida do SEO. A boa prática de fazer publicações em blogs de parceiros seguirá em alta ano que vem. Afinal, os resultados que o guest blogging traz são importantes.

Dentre eles, vale destacar:

  • a geração de links para o seu site;
  • o aumento do tráfego para o seu blog;
  • a visita de mais leads qualificados.

Não dá para deixar de investir nisso. Uma boa agência de marketing digital pode ajudar você a identificar oportunidades de guest post. Experimente!

2. Conteúdo mais extenso

O tamanho do conteúdo influencia diretamente no ranqueamento do Google. Contrariando o senso comum, textos maiores têm maior tendência a ocupar a primeira colocação do mecanismo de busca.

último relatório da Hubspot, indica, por exemplo, que textos de 2100 palavras são os melhores para ranquear bem. Ou seja, quanto mais completo o texto, melhor. Por isso, capriche no tamanho e na qualidade do seu conteúdo!

3. Vídeo online

O vídeo é um dos formatos mais acessados da internet. Com a massificação da banda larga e a melhoria da internet no celular, o consumo de vídeos segue numa crescente. Estima-se que, em 2019, até 80% do tráfego na internet será de vídeos.

Além disso, eles ajudam a aumentar o tempo de permanência na página, o que é um dos principais fatores de ranqueamento do Google. É por isso que a sua estratégia em 2018 precisará passar por eles. Se você ainda não faz vídeos, está na hora de começar!

4. Chats ao vivo

As ferramentas de chats estão ficando cada vez mais populares. Isso tem um motivo: elas estão se transformando em uma das melhores formas de captar e qualificar leads. Afinal, os chats permitem um relacionamento em tempo real com o seu prospect e, se bem-feitos, são mais eficazes em transformá-lo em consumidor.

Segundo pesquisa feita pelo Digital Marketing Depot, eles podem aumentar em 40% a geração de leads para o seu negócio! Impressionante, não é? Então não esqueça dos chats na hora de formular sua estratégia para o ano que vem.

E aí, preparado para começar 2018 alinhado com as principais tendências?

Se você quer mesmo colocar a sua empresa nos trilhos das principais tendências de inbound marketing, entre em contato conosco! Temos um time capacitado e pronto para ajudá-lo!

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