Como as instituições de ensino podem se beneficiar do Marketing de Conteúdo?

O mercado da educação é um segmento muito competitivo. Para se destacar e sair na frente da concorrência, é importante inovar constantemente. Hoje, uma das melhores formas de fazer isso é adotando boas estratégias de marketing.

Por mais que esse seja um segmento tradicional e conservador, as instituições de ensino que se arriscam e empregam estratégias inovadoras costumam sair na frente da concorrência.

O marketing de conteúdo para instituições de ensino é uma prática relativamente nova, extremamente inovadora, dinâmica e que traz resultados incríveis. No post de hoje, apresentaremos as principais vantagens de investir nessa estratégia. Acompanhe!

Captação de alunos

Só depois de muita pesquisa sobre cursos e melhores universidades é que o potencial aluno decide em qual instituição se matriculará.

Diferentemente do que acontecia há algumas décadas, hoje a maioria das pesquisas é feita pela internet. Assim, uma instituição com uma boa presença online e conteúdos relevantes para a persona já sai na frente da concorrência.

O uso de marketing de conteúdo para instituições de ensino atrai estudantes curiosos e com dúvidas, afinal, blog posts e materiais ricos são de muita valia quando um questionamento surge.

Uma instituição que oferece esse tipo de conteúdo acaba ficando marcada na memória dos leitores e, no momento da escolha, com certeza será lembrada.

Proximidade com o público

A criação de um acervo com conteúdos interessantes aproxima a instituição do público, transformando uma relação tradicionalmente fria e burocrática em algo próximo e muito dinâmico.

Aproximar a instituição de ensino dos estudantes transforma a maneira como a instituição é percebida, fazendo com que o seu público se sinta mais atraído na hora de tomar essa decisão.

Construção de autoridade

Em um cenário onde o acesso à informação é extremamente democrático, a construção de autoridade sobre um determinado assunto eleva muito o valor do conteúdo que está sendo transmitido.

A criação de conteúdos informativos e de qualidade sobre cursos, carreiras, universidades e outros assuntos dentro desse tema eleva não só a qualidade do posicionamento da instituição no universo virtual, mas também melhora a percepção que o público-alvo tem dela.

Fidelização do público

Personalizar a forma como você dialoga com o público dinamiza a relação entre ambas as partes e gera um certo encantamento com a instituição.

Alunos e pais que se sentem lembrados e amparados pela escola ou universidade se sentem mais felizes com a escolha e, muito provavelmente, se tornarão fiéis à sua marca.

Apoio ao potencial aluno

Oferecer conteúdos e informações que serão úteis para o aluno e se colocar à disposição para ajudá-lo é mais uma das vantagens do uso de marketing de conteúdo em uma instituição de ensino.

Essa é uma forma de aumentar a visibilidade da instituição, fazendo com que ela seja bem-vista pelo público-alvo e pelo mercado como um todo.

Viu? Apesar do mercado da educação ainda ser bem tradicional, é possível inovar com o marketing de conteúdo para instituições de ensino, que só trará benefícios para a sua universidade.

Visibilidade, atração de alunos e autoridade são só alguns dos benefícios que vêm com essa prática. Quer se tornar um expert no assunto? Baixe nosso Guia De Inbound Marketing Para Instituições De Ensino e saiba tudo sobre o engajamento de alunos por meio do marketing de conteúdo!

Entre em contato