Experiência do usuário em sites: como aumentar as vendas da sua empresa?

Você já se aprofundou no assunto de experiência do usuário em sites? Trata-se de um critério de alta importância para o sucesso de uma empresa que tem a internet como meio de divulgação e negócios.

Isso significa implementar métodos para melhorar cada vez mais o contato do público com as suas páginas e ofertas. Afinal, para vender mais você precisa agradar quem visita o seu site. É muito comum estar estagnado e acabar seguindo pela direção contrária a isso, prejudicando os seus resultados.

Existem algumas táticas certeiras para aprimorar a experiência do usuário em sites que contribuem para retornos de mais qualidade na sua estratégia. Para isso, é necessário pensar como um visitante e realizar uma auditoria completa na sua presença online.

Veja a seguir os melhores caminhos para aumentar as suas vendas com uma boa experiência do usuário em sites:

Conte com um carregamento rápido

Em geral, as pessoas não têm muita paciência para aguardar uma página muito lenta carregar. Se o seu site não abre logo, você pode perder aquela venda em potencial. Evite isso ao contar com recursos otimizados, como imagens comprimidas e um código que não desperdiça espaço nem tempo de carregamento. Faça uma auditoria para detectar áreas críticas.

Tenha um site responsivo

Mais da metade do tráfego de internet no Brasil vem de dispositivos móveis como smartphones e tablets. Portanto, fica nítido como não faz sentido restringir tanta gente de acessar as suas ofertas. Um site responsivo deve funcionar corretamente em qualquer tipo de aparelho. Ou seja, nada de limitar os seus recursos somente para quem usa computadores tradicionais.

Simplifique os processos

Por quantos formulários de cadastro o seu cliente precisa passar até conseguir comprar um produto seu? É importante evitar inserir barreiras entre ele e a sua oferta, então trate de simplificar ao máximo os seus processos!

Experiência do usuário em sites consiste em se colocar no lugar do visitante e detectar todas as dificuldades enfrentadas por ele para corrigi-las.

Organize seus menus

Além de considerar as barreiras nos seus processos, você também deve dar uma boa olhada na organização das suas seções ao pensar em experiência do usuário em sites. A navegação entres as suas páginas é intuitiva? Em muitos casos, vale a pena diminuir o número de opções para contar com um tráfego mais produtivo. Avalie a importância de cada conteúdo e, se possível, organize-o de forma eficaz.

Tenha CTAs eficazes

Quando um cliente em potencial chega ao seu site, ele tem um caminho óbvio para seguir até a sua oferta? Na maioria das vezes você precisa estimulá-lo com CTAs chamativos e persuasivos. Leve em consideração o perfil do seu público-alvo para implementar uma linguagem adequada e obter bons resultados. Sem um CTA, a experiência do usuário em sites sofre porque falta um foco nítido.

Avaliar a experiência do usuário em sites significa colocar o seu visitante em primeiro lugar, aumentando consideravelmente as suas chances de conversão. Afinal, as pessoas só vão optar pelas suas ofertas se a estrutura das suas páginas contribuir para isso. Faça uma avaliação completa no seu site em busca de problemas e corrija-os o quanto antes!

Continue aprendendo mais sobre como melhorar a sua estratégia aqui no blog: descubra o que fazer após a geração de leads!

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