Marketing digital para escolas: 4 melhores práticas para captar alunos

Com a crescente competitividade nas mais diversas áreas do mercado, empresas de todos os segmentos perceberam que investir em divulgação e merchandising é fundamental para sua sobrevivência em médio e longo prazo. Nesse contexto, investir em marketing digital para escolas é uma das melhores práticas para captar alunos.

O lado bom dessa história é que é possível fazer isso por meio de algumas estratégias simples, pouco dispendiosas e altamente eficazes. Ficou interessado? Quer conhecer algumas dessas táticas? Então não deixe de conferir as dicas que listamos a seguir!

1. Tenha um bom website

O primeiro passo para captar alunos por meio de estratégias de marketing digital para escolas é produzir um bom website. É importante ter em mente que essa página funciona como o endereço virtual do empreendimento, ajudando a trazer mais confiabilidade e segurança para os visitantes.

Por isso, cuide para que a identidade visual siga o padrão e a proposta da instituição. Lembre-se que esse será um local para divulgar as modalidades de ensino disponíveis, os cursos extracurriculares e, se for o caso, até montar uma rede que aproxime alunos e ex-alunos, então é importante que a sua identidade seja bem estabelecida.

Não se esqueça também de divulgar os horários de funcionamento e as formas de contato com a instituição.

2. Invista em um blog

Os blogs estão em alta, pois se revelaram uma maneira eficaz e barata de uma empresa ganhar credibilidade em sua área de atuação. Mais do que uma mera página na internet, eles são um meio para a postagem de conteúdos relevantes, que geram autoridade tanto diante do público quanto da concorrência.

É preciso manter uma periodicidade estratégica, de forma que as pessoas se acostumem a entrar no site para conferir os textos novos. Acima de tudo, é muito importante investir em alta qualidade, cuidando para que as pessoas reconheçam a instituição como referência. Erros de português ou conteúdos rasos estão fora de cogitação!

3. Marque presença nas redes sociais

Hoje, quem não marcar presença nas redes sociais encontrará dificuldades para prosperar em qualquer segmento. Diante dessa realidade, manter perfis ativos nas mídias sociais é outra excelente tática de marketing digital para escolas, sendo uma das melhores práticas para captar alunos.

O Facebook, por exemplo, permite que você crie uma fanpage para divulgar eventos, cursos, palestras e até promoções. O Instagram também está crescendo no país, revelando-se um bom meio para divulgar fotos das instalações e vídeos de acontecimentos relevantes.

Apenas lembre-se de manter o conteúdo postado condizente com a postura, a missão e os valores da instituição.

4. Aposte no e-mail marketing

Por fim, o e-mail marketing é outra estratégia que pode ser muito útil no marketing digital para escolas. Trata-se de uma forma de enviar mensagens de forma instantânea e gratuita, com a possibilidade de segmentar o conteúdo de acordo com as preferências e o posicionamento do estudante no momento.

É possível criar um mailing para alunos, outro para ex-alunos, outro para os pais e outro para prospectar, por exemplo. Feito isso, você seleciona o que deseja enviar e cria uma mensagem direcionada, aumentando as suas chances de abertura e retorno.

Gostou de saber mais sobre as melhores práticas de um bom marketing digital para escolas? Essa é uma forma eficaz de captar alunos, e você pode ter resultados ainda mais surpreendentes ao contar com a ajuda de uma agência especializada. Entre em contato conosco e conheça nossas soluções na área!

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