Orçamento de marketing digital 2018: o que não pode ficar de fora?

Com mais um ano chegando, fica a expectativa de pensar em ações estratégicas para aproveitar ao máximo as principais tendências que podem trazer benefícios à sua marca. Isso tem um impacto direto no seu orçamento de marketing digital, já que você precisa priorizar adequadamente aquilo que tem futuro.

No entanto, com tantas ideias possíveis, pode ficar difícil determinar por quais caminhos seguir. O primeiro passo é avaliar as suas necessidades: observe os seus resultados e busque por oportunidades de melhoria. Existem diversas iniciativas que podem ajudar a sua empresa a alcançar mais visibilidade e sucesso.

Veja tudo o que não pode faltar no seu orçamento de marketing digital para o próximo ano:

Inbound Marketing

A sua marca tem que ter um conjunto de estratégias voltadas para levar as ofertas certas para o público adequado, respeitando o timing de cada contato. Essa é a premissa do Inbound Marketing, no qual você utiliza iscas de conteúdo atraentes para captar a atenção das pessoas.

O seu orçamento de marketing digital precisa ser direcionado a iniciativas que realmente consigam trazer resultados de qualidade. O Inbound Marketing é capaz de se adaptar a todo tipo de negócio e demanda, podendo gerar ótimos retornos ao integrar diversos canais de divulgação diferentes.

Realidade virtual e aumentada

A tecnologia está se desenvolvendo bem rápido e soluções de realidade virtual e aumentada já são possíveis em vários segmentos. Você consegue criar experiências realmente impactantes para o seu público ao inseri-lo em ambientes novos ou transformar o local onde estão.

Para isso, você precisa avaliar as possibilidades existentes dentro da proposta da sua marca. Que tipo de experiência você pode criar usando realidade virtual ou aumentada? Leve em consideração o perfil do seu público-alvo e de que maneira esses recursos podem tornar o contato com a sua marca muito mais positivo.

Chatbots

Que tal otimizar o atendimento da sua empresa e aumentar a satisfação dos seus clientes de maneira considerável? Basta dedicar parte do seu orçamento de marketing digital a uma tecnologia que pode trazer diversos benefícios para você: os chatbots.

Com esse recurso, você pode usar um robô para responder os contatos do seu público e contar com mais eficiência nesse departamento. Com eles, seus clientes vão conseguir respostas instantâneas para resolver as pendências que necessitam, ficando mais satisfeitos. Você pode configurar seu chatbot da maneira que desejar, levando em conta funções inteligentes e até o tom de linguagem.

Marketing de relacionamento

A concorrência está cada vez mais acirrada em todos os mercados, o que significa que seu cliente tem múltiplas opções, sempre que precisa tomar uma decisão. Para que ele prefira a sua marca, você tem que implementar os esforços adequados para otimizar essa aproximação. É necessário criar um relacionamento positivo com ele.

Para isso, basta dedicar parte do seu orçamento de marketing digital para experiências que aproximem as pessoas da sua empresa. Isso significa:

  • pensar em ações que ofereçam o que elas precisam;
  • surpreendê-las com ofertas vantajosas;
  • proporcionar conteúdo de qualidade que solucionem seus problemas;
  • ter um bom atendimento, entre outros pontos.

Tendo em vista cada uma dessas tendências, fica claro onde o seu orçamento de marketing digital deve ser investido. Lembre-se de considerar o perfil do seu público e as necessidades da sua marca para elaborar uma estratégia que traga os resultados que você deseja. Os seus investimentos devem ser um reflexo disso.

Como você pretende priorizar essas tendências em seu orçamento de marketing digital? Conte para a gente nos comentários.

Entre em contato