Vídeos baratos e rápidos para Facebook, saiba como criar

Você já deve ter ouvido falar que os vídeos são bons engajadores de público, mas parou para pensar bem e acabou desistindo de fazer um pelo custo de produção e tempo necessário para executá-lo.

Pensando nisso e em tornar as mídias animadas mais acessíveis para todos os seus anunciantes, o Facebook criou uma função chamada “Apresentação de Slides”. É uma mistura de gif com vídeo que acaba gerando um resultado interessante para as marcas se bem utilizado.

Duas grandes vantagens deste recurso: menor investimento de tempo X dinheiro e roda em baixas conexões de internet.

Este segundo ponto é bastante importante, pois nem sempre estamos conectados ao wi-fi ou temos uma boa conexão móvel. Vídeos consomem muito o pacote de dados das operadoras e este é um dos motivos pelo qual muitas vezes descemos o feed de notícias sem esperar que carreguem. Aí todo o tempo e dinheiro gastos em uma bela produção acabam indo por água abaixo.

O Facebook percebeu isso quando avaliou que grande parte dos seus usuários ao longo do mundo, especialmente em países em desenvolvimento, possuem conexões 2G; isso mesmo, DOIS GÊ. E você aí reclamando do 3G da TIM de barriga cheia #sqn. Com este nível de conexão é simplesmente impossível rodar um vídeo e foi aí que surgiu a ideia de criar esta nova funcionalidade.

Outras Vantagens dos Vídeos no Facebook

Maior Alcance

Este novo formato é otimizado para funcionar em praticamente qualquer tipo de dispositivo móvel conectado à internet. Foi desenvolvido para consumir menos banda que os vídeos, o que reduz o tempo de carregamento do anúncio e o consumo de dados do usuário. Com isso, é possível alcançar pessoas no mundo todo, de todas as classes sociais.

Uma nova forma de contar a história da sua marca

É possível explorar esta opção para criar catálogos de produtos, tutoriais, uma sequência de fatos curiosos, jogos de adivinhação e diversas outras ideias para engajar o seu público de forma atraente. Em geral as marcas são bastante criativas e exploram cada função de maneira única, que talvez nem o Facebook tivesse imaginado que seria possível.

Um vídeo em poucos minutos

Por meio do carregamento de fotos você consegue criar um vídeo. É o princípio básico de uma apresentação de slides, de fato. Não é necessário nenhum conhecimento técnico ou equipamento especial. Basta ter criatividade para aproveitar o formato da melhor maneira possível. O recurso permite que você utilize de 3 a 7 fotos, escolha o tipo de transição que deseja e o tempo de duração, sendo o máximo 15 segundos.

Para selecionar esta função, você deve selecionar o objetivo “Obter visualizações do vídeo” quando for criar sua campanha ou anúncio. Ah, e uma última vantagem: você também pode promover a sua apresentação de slides no Instagram! A mesma eficácia de um vídeo, mas mais barato e prático. Fale com a gente para otimizar a sua campanha com este novo recurso. 😉

EMAIL_bruno-assinatura_FOSSIL

Entre em contato