O que é melhor para sua faculdade: equipe interna ou agência de marketing?

Você consegue administrar algumas demandas de marketing no dia a dia, mas ainda faltam resultados de qualidade para a sua faculdade? Em vez de continuar insistindo em manter todo o trabalho internamente, você deveria experimentar uma parceria com uma agência de marketing.

Se você está em dúvida se vale a pena contar com uma equipe interna ou agência de marketing para conduzir suas estratégias, considere de que forma você precisaria trabalhar com cada alternativa para atingir o sucesso.

Um bom plano de marketing para instituições de ensino superior não é o suficiente para gerar bons resultados. Você também precisa ter o tipo de estrutura correto para executá-lo com produtividade e atenção às tendências do mercado.

Confira mais sobre o tema em nosso texto de hoje!

Quais os riscos de usar uma equipe interna?

Para contar com bons retornos em suas estratégias de marketing, é necessário ter um time de especialistas trabalhando nela. Só que é bastante caro e demorado montar uma equipe interna completa, que seja capaz de entregar o máximo de qualidade.

Além disso, é necessário administrar toda essa equipe de perto para garantir as entregas dentro do cronograma e do escopo desejado. Qualquer problema que apareça é da sua responsabilidade.

Por fim, o ambiente digital está em constante transformação, com novidades surgindo todos os dias. Você precisa ser capaz de absorver essas referências e se antecipar em relação às instituições concorrentes. Uma equipe interna dificilmente conseguirá conciliar tudo isso.

Quais as vantagens de uma agência de marketing?

Um dos principais benefícios de contratar uma agência de marketing em vez de usar uma equipe interna é que você consegue emprestar um grupo já formado de profissionais especializados. É muito mais simples do que tentar estruturar o seu próprio time.

Também vale lembrar que qualquer necessidade de aumento ou diminuição de escopo pode ser feita a partir de ajustes rápidos no contrato. Se você estivesse lidando com tudo internamente, precisaria pensar em contratações, demissões e até mudanças no espaço físico.

Ao trabalhar com uma agência de marketing digital, você tem a garantia de que serão empregados os esforços corretos para trazer os resultados que você deseja. Também vai contar com o acompanhamento das métricas certas para detectar esse sucesso corretamente.

E aí: equipe interna ou agência de marketing?

A concorrência aumenta constantemente em todos os mercados, e nenhuma instituição pode se dar ao luxo de ficar parada. Para garantir os melhores resultados nas suas campanhas e ter o olhar voltado para o futuro, você precisa optar por uma agência de marketing.

Pode parecer que contar com uma equipe interna é uma solução mais simples, mas, na verdade, é o contrário. Nesse caso, seria necessário lidar com uma série de minúcias que iriam impactar a sua produtividade — e não seria possível trazer bons retornos.

Para sempre estar à frente das outras faculdades, você precisa tomar as decisões certas. Na indecisão entre equipe interna ou agência de marketing, a segunda opção deve ser a escolhida se o foco está em gerar resultados de qualidade para a sua instituição de ensino.

Agora que já ficou bastante clara a importância de contar com uma agência de marketing para planejar e executar as suas estratégias, entre em contato conosco por meio de nosso site e conheça as nossas soluções!

Entre em contato